Declarações do treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, após o Sporting-Rio Ave (0-1), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
''O Sporting tinha como objetivo ganhar este jogo. Ao longo de todo o jogo foi a única equipa que o quis ganhar. O próprio treinador, o Nuno, reconheceu que a postura deles era defensiva.
Hoje, fomos muito penalizados no resultado. Criámos muitas oportunidades, tivemos imensos remates e foi num lance feliz, da parte deles, que conseguirem chegar ao golo.
A nossa equipa sabe do seu valor, do que é capaz de fazer. Infelizmente, no futebol, acontecem estas situações. Nada a dizer da equipa em termos de atitude. Estamos tristes pelo resultado.
(Contratar um novo avançado) Os ''ses'' não fazem parte da minha avaliação. Neste momento, tenho os jogadores que tenho e é com eles que tenho de contar. Acredito em todos os jogadores.
Faltou-nos o golo. É importante para o ponta-de-lança, mas o Wolfswinkel não pode ser responsabilizado pela falta de golos. A responsabilidade é minha em todas as situações. A equipa precisa de marcar. Existem inúmeras situações de pontas de lança que não marcam tantas vezes como gostariam. Lembro o caso do (Fernando) Torres que esteve seis meses sem marcar.
(Assobios e tristeza nas bancadas) É perfeitamente normal que haja tristeza. A equipa é a primeira a sentir essa tristeza. Uma derrota tem repercussões a todos os níveis, porque jogamos sempre para ganhar. Acreditamos que os golos vão chegar. Estamos muito fortes e continuamos a acreditar. Quinta-feira, vamos ganhar e passar esta fase da Liga Europa''.