loading

Liga Campeões: FC Porto, Benfica e Sp. Braga «confiantes» no apuramento

FC Porto, Benfica e Sporting de Braga tiveram hoje um sorteio que lhes permite estar confiantes no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Liga Campeões: FC Porto, Benfica e Sp. Braga «confiantes» no apuramento

Os campeões nacionais, “cabeças de série”, vão reencontrar os ucranianos do Dínamo Kiev, de Miguel Veloso, e defrontam ainda os milionários franceses do Paris Saint-Germain e os croatas do Dínamo Zagreb, de Tonel, no Grupo A.

Por seu lado, o Benfica mede forças com o “gigante” FC Barcelona e ainda com o Spartak de Moscovo e o Celtic, no Grupo G, enquanto os “arsenalistas” terão pela frente, no Grupo H, uma “lenda”, o Manchester United, e ainda o Galatasaray e o “português” Cluj.

No Grupo A, o Dínamo Kiev, que os “dragões” encontraram nas meias-finais rumo ao título europeu de 1987, tem um conjunto de brasileiros que dão componente tecnicista à equipa: já vão na sétima jornada do campeonato e seguem em segundo, com 18 pontos, a três do Shakhtar Donetsk, tendo perdido apenas um jogo.

Em França, os novos-ricos do PSG foram quem mais gastou no mundo neste defeso – contrataram, entre outros, o sueco Ibrahimovic -, mas o experiente treinador Carlo Ancelotti ainda não encontrou a fórmula mágica para o sucesso e, à terceira jornada do campeonato, soma outros tantos empates.

Cumpridos seis jogos, o Dínamo Zagreb lidera, por seu lado, o campeonato com 16 pontos, tendo cedido apenas um empate: o central Tonel, que já pertenceu ao FC Porto, será o informador privilegiado de uma equipa com poucos estrangeiros.

Na “poule” G, o Benfica jogará com os aparentemente “extraterrestres” espanhóis do FC Barcelona, mas também com os “acessíveis” russos do Spartak Moscovo e os escoceses do Celtic.

O “Barça”, que integra o trio que lidera o campeonato com o pleno de seis pontos, vale pela “super-equipa”, agora liderada por Tito Vilanova, na qual sobram estrelas, a mais cintilante Lionel Messi.

O adversário na primeira final europeia “encarnado” (3-2 em 1960/61, em Berna) jogou com os portugueses em 2005/2006, tendo imposto um “nulo” na Luz e ganho por 2-0 em casa, nos “quartos”.

Com quatro vitórias e duas derrotas, o Spartak Moscovo, do espanhol Unai Emery, está em terceiro na Liga russa, numa equipa que conta com o “perfume” de alguns brasileiros.

O Celtic não tem figuras sonantes no mundo do futebol, mas quando defrontou o Benfica, em 2006/2007 e 2007/2008, venceu os dois jogos em casa e perdeu ambos fora: no campeonato, lidera com duas vitórias e um empate.

Já no grupo H, o Sporting de Braga defrontará os “todo-poderosos” ingleses do Manchester United, bem como os turcos do Galatasarey e os romenos do Cluj, no qual alinham vários futebolistas portugueses.

Os “red devils” começaram o campeonato com uma derrota e uma vitória, o Galatasaray, do experiente Fatih Terim, que foi buscar Altintop ao Real Madrid, integra o grupo de oito equipas no comando, com quatro pontos em dois jogos.

O guarda-redes Mário Felgueiras, o defesa Ivo Pinto, Cadu, Camora e Nuno Diogo, os médios Nuno valente, Rafael Bastos e Rui Pedro dão forte sotaque luso ao Cluj, apenas sexto na sua Liga, com somente duas vitórias, três empates e uma derrota.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?