loading

Joseph Blatter confirma estar no seu último mandato à frente da FIFA

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, confirmou hoje, em entrevista exclusiva à agência France Press, que o seu atual mandato é o último à frente do organismo que supervisiona o futebol mundial.

Joseph Blatter confirma estar no seu último mandato à frente da FIFA

“Deixem-me terminar o meu último mandato”, disse o dirigente, de 76 anos, confrontado com reclamações recentes, exigindo a sua saída: “Já tinha dito que este era o último, mas gostava de terminar o meu trabalho na FIFA, que não é tão mau como refere alguma Imprensa em algumas partes do mundo”.

Depois da sua reeleição, em 2011, com o nome da FIFA envolto numa atmosfera de escândalos e negócios de todo o género, Blatter empreendeu uma vasta política de reformas com vista a uma maior transparência no seio do organismo.

“Se não deixar a FIFA no bom caminho, então terei falhado. Mas estou certo que o conseguirei”, disse o dirigente.

Para o suceder, a partir de 2015, reconhece Michel Platini, atual presidente da UEFA, como “um possível bom sucessor”.

“Foi meu discípulo. Penso que quando passar da UEFA para a FIFA poderá ver o futebol de outra maneira. É muito mais fácil dirigir a UEFA, que é rica e tem tudo”, afirmou a propósito da gestão de Michel Platini.

O presidente da FIFA revelou, na mesma entrevista, opor-se ao aumento das equipas que disputam a fase final do Campeonato do Mundo, ao contrário do Europeu, que passará a ser disputado por 24 seleções: “Não é possível. É o máximo, 32 seleções geram uma fórmula matemática perfeita”.

A concluir, disse também recusar a organização dos Mundiais por dois países, prática que já foi adotada três vezes pela UEFA em campeonatos europeus (2000, 2008 e 2012).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?