O médio leonino ainda nem sequer entrou nas opções de Ricardo Sá Pinto devido a lesão. No entanto, Izmailov foi abordado em cima do fecho das inscrições para as provas europeias por vários emblemas da sua terra natal, no caso o Spartak Moscovo, Dínamo de Moscovo e Anzhi.
Segundo notícia publicada pelo jornal A Bola, o jogador verde e branco rejeitou tais abordagens, muito vantajosas do ponto de vista financeiro, por dois motivos principais. Em primeiro lugar, sente que ainda está em dívida para com os adeptos do Sporting, que sempre o trataram como ninguém. Depois, não parece com vontade de regressar ao seu país de imediato.
Entretanto, o departamento médico leonino tem observado de perto Marat Izmailov, pois não pretende arriscar outra paragem prolongada. O internacional russo está em boa condição física e poderá ser utilizado muito brevemente.
Numa altura em que FC Porto e Benfica ficaram sem unidades importantes devido às saídas de Hulk, Javi Garcia e Axel Witsel, o Sporting pode apostar mais forte na hipótese de tentar reaver um título que já lhe foge há muitos anos.