loading

Rússia: Tribunal critica valores das transferências de Hulk e Witsel

O presidente do Tribunal de Contas da Rússia, Serguei Stepachin, criticou hoje a aquisição de Hulk e Witsel pelo Zenit, defendendo que as autoridades russas devem limitar o preço a pagar pelos jogadores.

Rússia: Tribunal critica valores das transferências de Hulk e Witsel

''Para o Zenit, a aquisição de dois super-jogadores é positivo, mas isso nada trará de útil ao futebol russo'', afirmou Stepachin.

O político, conhecido pelas suas fortes ligações ao futebol e particularmente ao Dínamo de Moscovo, advertiu que decorre “não uma competição de jogadores, mas de clubes ricos”.

“No nosso país há três ou quatro [clubes ricos]. Dentro em breve, os títulos serão disputados apenas pelos clubes russos'', acrescentou Stepachin.

Segundo presidente do Tribunal de Contas da Rússia, ''deverão ser elaboradas normas que limitem despesas colossais dos clubes de futebol'', concluiu.

A imprensa russa não é unânime na avaliação nas transferências. Quanto a Hulk, escreve que este jogador pode ter custado entre 60 e 80 milhões, enquanto que Witsel terá custado 40 milhões.

As transferências de Hulk e de Witsel estão a provocar fortes expectativas no mundo desportivo russo e principalmente no Zenit e entre os adeptos deste clube russo.

Na segunda-feira à noite, quando o Zenit anunciou oficialmente a aquisição do avançado brasileiro ao FC Porto, o sítio eletrónico do clube de São Petersburgo ''entupiu'', pois nele tentaram entrar cerca de 200 mil pessoas.

''Era muito importante para os adeptos e analistas desportivos saber se, num só dia, iam ser batidos dois recordes no mercado russo de transferências'', declarou à Lusa, por telefone, um dirigente do Zenit.

Eduard Malofeev, guarda-redes do Zenit e da selecção russa, foi o primeiro a saudar a transferência de Hulk.

''Amigos, grandes novidades! Hulk transferiu-se para o Zenit! Urraaa! Isto é outra coisa. Bem-vindo!'', escreveu Malofeev na sua conta na rede social Twitter.

Hulk irá jogar com o número 29, que, na época passada, pertencia da Andrei Archavin, um dos mais conhecidos jogadores russos.

O brasileiro pretendia o número doze, mas foi-lhe recusado pois esse é o número dos adeptos do Zenit.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?