loading

Adeptos mudam forma de «consumir» a modalidade, revela UEFA

O Euro2012 de futebol marcou a mudança na forma como os adeptos de futebol desfrutam do desporto “on-line”, pois metade dos internautas optou por fazê-lo através de “smartphones” e “tablets”.

Adeptos mudam forma de «consumir» a modalidade, revela UEFA
Futebol 365

“Se olharmos para a tecnologia, o Euro2012 foi como que um marco fundamental. Acho que o mundo mudou a forma de consumir o futebol”, considerou o responsável pela informação e comunicações tecnológicas da UEFA, Daniel Marion.

O representante do organismo que regula o futebol europeu sublinhou que os telespetadores – cujo número subiu para um recorde de 272 milhões na final, a 01 de julho, entre a Espanha e Itália – ainda representam a esmagadora maioria de fãs no mundo, mas assume que a tendência está a mudar, principalmente para os que acompanham o desporto de forma menos tradicional.

“Se olharmos para há três anos, as pessoas veriam, sem dúvida, pela televisão, mas sempre acreditámos que passariam muito tempo a interagir connosco nos seus computadores”, explicou.

Segundo Daniel Marion, “hoje essa premissa está errada, pois as pessoas passam mais tempo nos seus telemóveis e ‘tablets’”.

“Mais de cinquenta por cento dos conteúdos são consumidos através dos telemóveis e ‘tablets’ em vez dos computadores, algo que é impressionante”, reforçou

A UEFA tem todos os direitos sobre as suas competições, grandes fontes de receitas, mais um motivo para estar cada vez mais atenta às formas de explorar tecnologia para atrair os seus fãs.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?