As exibições do avançado brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres aguçaram ainda mais o apetite de vários clubes europeus que já o seguiam com alguma atenção. Tottenham, Manchester United, Real Madrid e Inter de Milão tentaram levar Leandro Damião neste defeso.
A equipa de André Villas-Boas é a que segue o avançado de 23 anos há mais tempo, tendo já apresentado várias propostas nos últimos dois anos, todas declinadas. Man Utd, Real Madrid e Inter de Milão pareceram finalmente convencidos com os golos do jogador do Internacional de Porto Alegre nos Jogos Olímpicos.
«Foram valores muito bons para mim e para o Internacional de Porto Alegre. Mas não aconteceu. Acho que o Giovanni Luigi é um grande presidente e sabe o que faz. E eu estou muito feliz por jogar no Brasil. Um dia eu vou sair, com certeza. Mas não hoje», comentou o jogador, em declarações à imprensa brasileira.
De salientar que o presidente do clube gaúcho já garantiu que só estará disposto a abdicar dos serviços de Leandro Damião em troca de 50 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão.