Companheiros no Atlético de Madrid, mas rivais hoje à noite. O defesa uruguaio, Diego Godín, é um confesso admirador das qualidades de Falcao, mas promete fazer tudo para não deixar o colombiano marcar, no confronto entre Uruguai e Colômbia, referente ao apuramento para o Mundial-2014.
«Falcao está num momento espetacular, todos sabem isso. Controlá-lo vai depender de toda a defesa e não só de mim. Temos de o rodear sem marcação homem a homem. A chave é vigiá-lo coletivamente», começou por dizer Godín, que pede concentração total a todos os companheiros.
«Não podemos estar desatentos, dar-lhe vantagem ou distrair-nos um segundo que seja. Não só é muito rápido, como também muito preciso. O principal é manter a concentração porque decide bem, com ou sem espaço de marcação. Não podemos deixá-lo rodar nem arrancar porque joga bem com os pés. É um atleta de Deus, tem muita fé. Não é um avançado qualquer e, quanto mais próximo da área estiver, mais perigoso é», avisou o jogador, em declarações à imprensa uruguaia.
De qualquer forma, Diego Godín está confiante, pois já deixou um aviso claro ao seu colega de equipa. «Até sexta-feira aturo-te, mas, depois, acabam-se os mimos, estamos entendidos?», revelou aos jornalistas.