O avançado espanhol já estava conformado com a transferência de Javi Garcia para o Manchester City, mas nunca pensou que Axel Witsel ainda pudesse sair para o Zenit. De qualquer forma, Rodrigo continua confiante nos recursos que os encarnados têm no seu plantel.
«Continuamos a ter um plantel forte. O Javi saiu, mas temos o Matic; o Witsel saiu, mas temos o Carlos Martins e o Aimar. Obviamente, que eram jogadores importantes, isso é inegável. Mas acho que temos boas soluções para essas saídas», defendeu o internacional sub-21 pela Espanha.
No entanto, Rodrigo Moreno não esperava que o colega Witsel ainda pudesse sair depois do mercado de transferências ter encerrado na maioria dos países.
«A saída de Witsel apanhou-me um pouco de surpresa, porque estava na seleção e soube dela pelos jornais. É uma situação difícil porque o mercado já está fechado e o Benfica não tem como se reforçar para essa posição. Mas faz parte do futebol. Desejo-lhe toda a felicidade, que tudo lhe corra bem no Zenit», afirmou, mantendo os mesmos objetivos de antes destes dois jogadores terem abandonado o Estádio da Luz.
«Não só este, mas em todos os anos temos a obrigação de ser campeões. Temos ainda a Taça da Liga e a Taça de Portugal que são importantes. E depois é fazer uma boa carreira na Europa, como aconteceu o ano passado», rematou, confiante.