O português António Félix da Costa (Carlin) ficou hoje definitivamente afastado do título após ter terminado a primeira corrida de GP3 Series do Grande Prémio de Itália na 15.ª posição devido a problemas mecânicos.
No circuito de Monza, na oitava e última ronda da temporada, o piloto de 21 anos até arrancou do segundo lugar e chegou mesmo a liderar, mas acabou ''traído'' pela caixa de velocidades do seu monolugar.
Após uma longa paragem nas boxes, Felix da Costa voltou à pista, mas não foi além do 15.º lugar.
«Considero o dia de hoje o mais infeliz da minha carreira como piloto. Perder uma corrida desta forma já só por si é frustrante, um campeonato então é um sentimento muito forte. É realmente triste, mas como piloto profissional tenho de aceitar de cabeça erguida», lamentou o piloto luso em declarações à sua assessoria de imprensa.
Com este resultado, Felix da Costa caiu para o terceiro lugar da classificação geral e ficou impossibilitado que lutar pelo título na segunda corrida, que está agendada para domingo.
O alemão Daniel Abt acabou ser o mais rápido na primeira corrida e vai disputar o título com o neozelandês Mitch Evans, que hoje abandono mas continua líder da geral.