loading

Conselho Diretivo do Sporting mantém toda a confiança em Luís Duque

O Conselho Diretivo do Sporting considerou hoje “não existir impedimento legal” para a continuidade em funções do administrador da SAD Luís Duque, condenado a dois anos por evasão fiscal, com pena suspensa, no âmbito do caso João Vieira Pinto.

Conselho Diretivo do Sporting mantém toda a confiança em Luís Duque

“O Conselho Diretivo mantém toda a confiança em Luís Duque no sentido deste continuar a exercer as suas funções”, referiu o vogal da direção Rui Paulo Figueiredo, para quem “foram cumpridos por Luís Duque todos os pressupostos legais e fiscais” na transferência de João Vieira Pinto para o Sporting.

De resto, o dirigente leonino está convencido de que “isso mesmo será provado no recurso interposto por Luís Duque” para o Tribunal da Relação, desvalorizando os efeitos negativos da condenação para a imagem do clube pelo facto do caso “ser do conhecimento dos investidores com quem o Sporting negoceia” e lembrando que os todos os contratos celebrados com o antigo jogador João Vieira Pinto “foram vertidos na documentação oficial da SAD”.

Rui Paulo Figueiredo procurou fazer uma analogia fiscal para retratar o negócio da transferência de João Vieira Pinto para o Sporting: “Era o mesmo que eu ir a um restaurante, pagar a conta e ser condenado pelo facto do empresário da restauração não pagar o IVA ao Estado”.

O vice-presidente da área financeira, Nobre Guedes, também abordou o tema, referindo que “cabia a João Vieira Pinto pagar os impostos e não ao Sporting”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?