Cristiano Ronaldo foi decisivo hoje no triunfo (3-2) do Real Madrid sobre o Manchester City, na primeira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, que o FC Porto também iniciou com um triunfo.
Nos minutos finais de um jogo eletrizante, Cristiano Ronaldo desfez o 2-2 com um remate cruzado e colocou o estádio Santiago Bernabéu ao ''rubro'', com o português a extravasar a alegria de um modo efusivo, em contraste com a tristeza na vitória do Real Madrid sobre o Granada (3-0).
O Real Madrid de José Mourinho, campeão espanhol, com algumas novidades no ''onze'' inicial, esteve a perder por duas vezes e reagiu aos golos de Dzeko e Kolarov quase de imediato, com Marcelo e Benzema a assinarem os tentos que restabeleceram a igualdade frente ao Manchester City, detentor do título inglês.
O FC Porto também começou a vencer a edição deste ano da Liga dos Campeões, competição cada vez mais milionária, uma vez que a UEFA aumentou os prémios em 15 por cento, numa conjuntura europeia difícil.
Os campeões portugueses foram à capital croata imporem-se por 2-0, com golos de Lucho Gonzalez, antes do intervalo, e de Steven Defour, no período de descontos, diante de um oponente que teve raras situações de perigo.
Igualmente na reta final do jogo, Miguel Veloso marcou o tento de honra do Dínamo de Kiev na visita ao Paris Saint-Germain, que goleou os ucanianos por 4-1.
Em Atenas, o Olympiacos, treinado por Leonardo Jardim, não conseguiu ultrapassar os alemães do Shalke 04.
Com Paulo Machado a titular, o Olympiacos viu-se em desvantagem poucos minutos antes do intervalo (marcou Howedes) e empatou perto da meia hora do final (Abdoun), mas no minuto seguinte sofreu o 2-1 final (Huntelaar).
Surpreendente foi o empate sem golos do Anderlecht no S. Siro, com o AC Milan incapaz de furar a resistência dos belgas, enquanto o ''milionário'' Zénit desiludiu em Málaga, de onde saíu vergado por 3-0.
No Málaga, Eliseu foi opção na equipa principal e Duda entrou a escassos minutos do fim, com o resultado já definido, após os golos de Isco (7 e 36) e do ex-benfiquista Saviola (13).
No Zénit, Bruno Alves e Hulk foram opções iniciais da equipa russa.
A primeira fase de grupos da Liga dos Campeões completa-se na quarta-feira, com duas equipas portuguesas à procura de uma entrada com o pé direito: o Benfica na Escócia, no terreno do Celtic, e o Sporting de Braga com os romenos do Cluj, em casa.