Declarações à SportTV após o Paços de Ferreira-Benfica (1-2), da quinta jornada da Liga Zon Sagres.
Jorge Jesus (treinador do Benfica):
“Foi uma vitória difícil, mas com todo o mérito. O Paços de Ferreira é uma equipa difícil, a pressão dos jogadores é muito grande.
Teríamos de fazer a diferença porque tecnicamente somos mais fortes. Fizemos dois golos, podíamos ter feito um terceiro, um quarto.
Gostei da atitude do Benfica, gostei da equipa do Paços de Ferreira, é muito bem trabalhada. É muito difícil para qualquer equipa pontuar aqui em Paços.
O Lima para nós não é surpresa nenhuma, sabemos as capacidades que ele tem. Ele passar a barreira dos golos não é importante, importante é perceber a dinâmica da equipa.
O Benfica tem um plantel em que ninguém pode dizer que é titular. Dois jogos, dois golos, foi decisivo em Coimbra, foi decisivo aqui.
Foi muito importante o apoio dos adeptos. Aquela baliza é uma baliza em que, quando jogamos aqui, fazemos golos.
A presença do presidente enquadra-se naquilo que ele tem feito sempre. Hoje a vitória é para todos os benfiquistas e também para o presidente”.
Maxi Pereira (jogador do Benfica):
“É verdade que sim [que é uma vitória importante]. Era uma vitória que merecíamos, já no jogo com a Académica tivemos muitas hipóteses. Hoje tivemos um pouquinho de sorte, mas o importante é que ganhámos.
Agora vamos começar a pensar na recuperação e no que vem, o FC Barcelona.
Neste caminho temos de seguir todos os benfiquistas.
Sabemos o avançado que o Lima é. É um goleador. Nós temos a confiança que é um companheiro que nos vai dar muitas vitórias”.