O avançado brasileiro Lima voltou a ser determinante e marcou os dois golos na vitória do Benfica sobre o Paços, mas Jesus não o encara como titular.
O SL Benfica derrotou esta sexta-feira o FC Paços de Ferreira por 2-1, num jogo marcado por apagão logo no início da primeira parte e que manteve o desafio interrompido por cerca de 10 minutos.
A partida foi retomada mas a equipa encarnada mostrou-se muito apática, o que resultou no ataque do Paços e que deu o golo a Cícero aos 16 minutos.
A vantagem dos nortenhos acordou o Benfica, que dois minutos depois conseguia a igualdade por intermédio de Rodrigo Lima.
A entrada de Nicolás Gaitán para o lugar de Nolito agitou a equipa encarnada e, apesar de algumas oportunidades falhadas, Lima chegou novamente ao golo aos 71 minutos.
Jorge Jesus comentou no final, em entrevista à Sport TV: ''Foi uma vitória difícil mas com todo o mérito. Este é um campo difícil, onde a pressão é muito grande mas estávamos preparados para isso (…). É muito difícil para qualquer equipa pontuar em Paços.''
O técnico do Benfica reconheceu que a sua equipa era tecnicamente mais forte e que poderia ter marcado mais golos mas admitiu também que o Paços podia ter surpreendido.
Sobre o desempenho de Lima, Jesus afirmou que sabia das suas capacidades e que por isso o tinha ido buscar ao Braga mas realçou que isso não lhe garantia a titularidade.
''Neste plantel, ninguém pode dizer que é titular. Teve uma entrada vitoriosa, com três golos decisivos nos dois últimos jogos. É o que esperávamos dele, não estamos surpreendidos'', disse também Jorge Jesus.
O Benfica defronta o FC Barcelona na próxima terça-feira, em jogo para a Liga dos Campeões.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.