Depois de seis vitórias consecutivas e 18 pontos, o Marselha caiu com estrondo. O líder da Ligue 1 deveria estar à espera de uma partida tranquila frente ao Valenciennes, mas cedo percebeu que assim não seria. O primeiro lugar ainda é dos marselheses. No entanto, a derrota por 4-1 de hoje deixou bem claras as fragilidades do plantel treinado por Elie Baup.
A primeira parte foi uma desgraça para o Marselha. A equipa visitante não existiu e o Valenciennes chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Danic (16'), Le Tallec (34') e Kadir (39').
Na segunda metade, a partida continuou a ser dominada pela aguerrida equipa da casa, que aumentou a vantagem para 4-0, com Le Tallec a bisar. Já em tempo de compensação André Ayew marcou e minimizou estragos, mas sem qualquer efeito prático.
Quem deve ter esfregado as mãos foi o PSG e Carlo Ancelotti. Depois de um arranque em falso, a equipa de Ibrahimovic está agora a apenas três pontos do Marselha, que segue com 18. Caso o Lyon vença hoje na receção ao Bordéus ficará a apenas um ponto da liderança.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.