Dois golos de Ricardo Esgaio garantiram hoje ao Sporting B uma vitória tranquila na deslocação a Freamunde, por 2-0, na oitava jornada da II Liga de futebol, marcado pela estreia nos “leões” do indiano Sunil Chhetri.
A tranquilidade da vitória do Sporting B, alcançada no segundo tempo, permitiu a estreia do internacional indiano, lançado pelo técnico Oceano Cruz aos 88 minutos, num jogo em que a figura foi Ricardo Esgaio, que ''bisou'', somando o sétimo golo da época, seis deles de grande penalidade.
O Sporting B não precisou de forçar muito o andamento para vencer uma equipa intranquila, no último lugar da prova, com Bruma, João Mário e Ricardo Esgaio em plano de evidência, ao obrigarem Tó Figueira, guarda-redes do Freamunde, repetidamente a mostrar serviço.
Ainda antes do golo de Esgaio, aos 49 minutos, num lance individual em que não teve a oposição dos defesas contrários, o Freamunde, pelo inevitável Bock, podia ter inaugurado o marcador, mas o remate do avançado saiu por cima.
A toada do jogo manteve-se no segundo tempo, com o Sporting a dominar, face a uma equipa ''curta'', que só voltou a incomodar Golas num cabeceamento de Babo, aos 60 minutos, antes de o mesmo Ricardo Esgaio ''bisar'' no jogo, aos 65, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma pretensa falta de Tó Figueira sobre Diego Rubio.
Até ao final, os pupilos de Oceano Cruz limitaram-se a gerir a vantagem, num final do encontro marcado pela contestação dos adeptos locais ao técnico Nuno Sousa.
Com esta vitória, o Sporting B passou a somar 19 pontos, menos dois que o líder Belenenses, enquanto o Freamunde manteve os dois e o último lugar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.