Declarações dos treinadores após o jogo Académica - Hapoel de Telavive (1-1), da segunda jornada do Grupo B da Liga Europa de futebol.
Pedro Emanuel (treinador da Académica):
''A Académica foi, sem dúvida, superior em tudo, àquilo que foi o desempenho do Hapoel.
O resultado peca por escasso em relação àquilo que nós produzimos e por isso mesmo fico triste.
De resto estou plenamente satisfeito com aquilo que foi a prestação de toda a equipa e pelo prazer que me deu presentear quem veio ao estádio com esta bela exibição da Académica.
Penso que começámos o jogo de uma forma temerosa, até, pela qualidade que tínhamos reconhecido ao Hapoel. Mas ao longo do jogo fomo-nos libertando dessas amarras, mais mentais do que aquilo que estava a acontecer no campo.
Agora é lógico que os jogadores vão levar uma ‘pancada’, que é normal por terem sofrido um golo no último minuto.
Isto leva-nos a crescer, são estes momentos que nos levam a crescer, a ganhar a tal experiência de que tantas vezes falamos.
Podíamos ter feito dois, três ou quatro a zero, não o fizemos e o futebol é fértil nestas situações. Quando pensamos que temos o controlo do jogo, quando pensamos que queremos acelerar o jogo e chegar ao dois e ao três a zero, aos 93 minutos temos esta deceção''.
Josef Abuksis (treinador do Hapoel Telavive):
''A Académica começou por marcar, teve várias oportunidades mas nós também o podíamos ter feito. Na segunda parte acabámos por conseguir marcar um golo e esse golo é merecido.
Estávamos atrás no marcador, quisemos atacar mais no final marcámos um golo e ganhámos um ponto que merecemos. Isto é o futebol''.