O português Fernando Santos, selecionador da Grécia, convocou hoje Katsouranis para os próximos jogos de qualificação para o Mundial de futebol de 2014, frente à Bósnia e à Eslováquia, apesar de o médio ter sido dispensado pelo Panathinaikos.
O jogador de 33 anos, campeão da Europa com a Grécia em 2004, em Portugal, foi afastado da equipa de Atenas na quarta-feira, supostamente na sequência de um desentendimento com o treinador, o também português Jesualdo Ferreira.
Fernando Santos, que trabalhou com Katsouranis no AEK e no Benfica entre 2004 e 2008, considera que o jogador está ''preparado a 100 por cento'' para defrontar a Bósnia na sexta-feira, no encontro entre as equipas que lideram o grupo G, ambas com vitórias nos primeiros dois jogos.
''A sua situação neste momento não me preocupa de todo. Conheço o homem e o futebolista profissional. Estou muito confiante de que ele vai estar preparado a 100 por cento'', afirmou Fernando Santos, admitindo que, no futuro, poderá ser forçado a prescindir de Katsouranis se este continuar sem clube.
Depois do confronto com a Bósnia, em Atenas, a Grécia desloca-se à Eslováqia, onde joga a 16 de outubro.