Depois da surpreendente derrota caseira com os Leões de Porto Salvo a meio da semana, o Benfica regressou ao caminho vitorioso no Nacional de Futsal. A equipa de Paulo Fernandes realizou uma curta viagem até Cascais e derrotou o aguerrido conjunto local por 2-4.
Mesmo assim, os campeões nacionais encontraram um conjunto do Cascais com bastante ritmo nos minutos iniciais, onde até tiveram mais oportunidades que o Benfica. Em cima do intervalo, os recém-promovidos quebraram e consentiram dois golos, de Teka e César Paulo. O tento do pivot encarnado foi um hino à arte de bem receber e rematar de primeira.
No segundo tempo, Dario teve a infelicidade de marcar na própria baliza, mas logo depois redimiu-se e reduziu para 1-3. Marinho, logo depois, aumentou para o Benfica e, a cinco minutos do fim, Favinha fez o 2-4 final.
Os Leões de Porto Salvo vão liderando com 18 pontos em seis jornadas, mais três que o Benfica. O Sporting tem apenas quatro jogos disputados até ao momento, mas venceu todos. Hoje, a partir das 17 horas, lutará por mais uma vitória no terreno do Modicus.