loading

Ronaldo e Messi «imitam-se» e Real e Barcelona empatam a dois

Barcelona e Real Madrid empataram hoje a duas bolas, com Messi e Cristiano Ronaldo a marcarem os golos das suas respetivas equipas, mantendo os oito pontos de diferença na liga espanhola de futebol, com vantagem para os catalães.

Ronaldo e Messi «imitam-se» e Real e Barcelona empatam a dois
Futebol 365

O mais recente duelo entre os dois melhores jogadores da atualidade acabou numa igualdade, com Ronaldo (23 e 66 minutos) e Messi (31 e 61) a bisarem e a somarem ambos oito golos na prova, superando o colombiano Falcao no topo da lista dos melhores marcadores.

O avançado português fez mesmo história ao tornar-se no primeiro jogador a marcar em seis “clássicos” consecutivos.

O empate acabou por manter os catalães, líderes do campeonato, com oito pontos de vantagem sobre os “merengues”, que assim seguem na sétima posição e ainda bem longe dos lugares habituais. Contudo, o FC Barcelona poderá ainda ser alcançado na liderança por outra equipa da capital, o Atlético Madrid.

Em Camp Nou, a equipa de José Mourinho chegou a estar a vencer, permitiu a reviravolta e depois refez a igualdade, mas não deixou de sofrer nos minutos finais, no que acabou por ser um precioso empate para os “merengues”.

O FC Barcelona, que até ao início desta sétima jornada só somava vitórias, ficou aquém do futebol curto e dominador que costuma apresentar, também devido à estratégia de Mourinho, mas fez o suficiente para manter apenas vitórias no campeonato, acabando Tito Vilanova por falhar um novo recorde de triunfos de um técnico estreante nos catalães.

Com alguma justiça, devido ao bom início do Real Madrid na partida, Cristiano Ronaldo colocou a sua equipa em vantagem, aos 23 minutos, e Benzema até podia ter ampliado o marcador logo de seguida, com um remate ao poste, antes de o português Pepe ter deitado tudo a perder.

O internacional português falhou infantilmente um corte na pequena área e estendeu a passadeira a Messi, que não falhou, aos 31 minutos, numa altura em que o FC Barcelona parecia algo perdido em campo.

O tento foi o tónico que a equipa de Tito Vilanova necessitava para soltar o tal futebol dominador, e assim foi. Os catalães “pegaram” na partida e, já na segunda parte, consumaram a “remontada”.

Aos 61 minutos, Messi ganhou um livre à entrada da área “merengue” e, com um remate perfeito, bateu um desamparado Casillas, pondo o FC Barcelona a caminho da sétima vitória seguida.

Passado cinco minutos, valeu a Mourinho um passe genial do alemão Ozil que, mesmo longe da melhor forma, isolou Cristiano Ronaldo, para novo remate com sucesso para as redes do guarda-redes Valdes.

O “capitão” da seleção portuguesa terminou o encontro limitado, com claras dificuldades no ombro esquerdo, tendo Mourinho, surpreendentemente, optado pela sua continuidade em campo, quando ainda podia realizar mais substituições.

Até final da partida, o FC Barcelona fez tremer os corações “merengues” com um remate de Montoya à barra e um “tiro” de Pedro que passou a milímetros do poste da baliza madridista.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2012
Celta de Vigo - Sevilla, 2 - 0

Sábado, 6 de Outubro de 2012
Rayo Vallecano - Deportivo, 2 - 1
Zaragoza - Getafe, 0 - 1
Valladolid - Espanyol, 1 - 1
Bétis - Real Sociedad, 2 - 0

Domingo, 7 de Outubro de 2012
Levante - Valência, 1 - 0
Mallorca - Granada CF, 1 - 2
Athletic Bilbao - Osasuna, 1 - 0
Barcelona - Real Madrid, 2 - 2
Atlético Madrid - Málaga, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?