O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, considerou hoje que empate (2-2) frente ao FC Barcelona foi “justo” e defendeu que deveria ser “proibido” escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi como o melhor futebolista do Mundo.
“Deveria ser proibido dizer quem é o melhor jogador do Mundo. Estes dois são de outro planeta. Gostaria que fosse o meu a ganhar, pois conquistou a liga mais importante do Mundo, mas são os dois muito bons”, afirmou Mourinho após o encontro da sétima jornada do campeonato espanhol, em Camp Nou.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi marcaram ambos os dois golos das respetivas equipas, num encontro em que os “merengues” protestaram uma grande penalidade que terá ficado por marcar sobre Ozil, no início da segunda parte.
“O Real Madrid é um clube de senhores e que tem como filosofia não falar das arbitragens. Não quero falar mais disso, se não criticar os árbitros é uma filosofia do clube, é preciso respeitá-la. Se calhar preciso de óculos, já estou quase com 50 anos e pode ser que o defeito seja dos meus olhos”, ironizou o português.
Mesmo assim, Mourinho classificou o empate como um “resultado justo”.
“Foi um grande jogo e o resultado foi incerto até ao último momento. Em minha opinião, o empate adapta-se ao que foi o jogo”, concluiu o técnico campeão espanhol.
Com este resultado, o FC Barcelona continua na liderança, agora na companhia do Atlético Madrid, enquanto o Real Madrid é sétimo, a oito pontos do primeiro lugar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.