loading

Liga Zon Sagres: Marítimo vence Moreirense (1-0) em Moreira de Cónegos

O Marítimo venceu hoje no terreno do Moreirense, por 1-0, no jogo que encerrou a sexta jornada da I Liga de futebol, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Liga Zon Sagres: Marítimo vence Moreirense (1-0) em Moreira de Cónegos

Moreirense e Marítimo seguiam com os mesmos pontos, cinco, à entrada para esta jornada, e ambas as equipas procuravam por fim a um mau ciclo de resultados. O clube da Madeira somava apenas uma vitória (1-0 na primeira jornada em Vila do Conde), enquanto o conjunto de Guimarães procurava esquecer duas derrotas consecutivas para o campeonato (1-0 contra o Vitória de Guimarães e 4-3 em Barcelos, frente ao Gil Vicente) e uma derrota, em Santa Maria da Feira, para a Taça da Liga, contra um adversário de divisão inferior (1-0).

O golo da vitória quebrou o enguiço de uma partida condenada a ficar empatada já que ambos os lados pareciam demasiado receosos. Rafael Miranda conseguiu fazer o golo antes mesmo do Moreirense ficar reduzido a dez jogadores por expulsão do guarda-redes.

Os homens de Moreira de Cónegos começaram melhor a partida com duas investidas que acabaram com bola ao poste: primeiro foi Ghilas (12 minutos) a cabecear após canto de Fábio Espinho e depois foi mesmo Espinho (21), de livre, que tirou tinta à baliza de Salin.

Os insulares, na primeira parte, mantiveram um registo pouco agressivo, dando posse de bola aos vimaranenses que foram gerindo o jogo. Aos 37 minutos, David Simão serve Sami mas Diego Gaúcho salva já em cima da linha da baliza.

A segunda parte começou com o golo do Marítimo: Rafael Miranda completa bem um canto, da direita de Danilo Dias, sem dar hipóteses a Ricardo Ribeiro (46 minutos).

O golo aqueceu o encontro e ambas as equipas passaram a procurar muito mais as balizas adversárias, ainda que o Moreirense se tenha mostrado mais afoito na busca do empate.

Wagner, que era o mais inconformado com a desvantagem no marcador, tentou a sorte aos 67 minutos, num cruzamento pela direita, que o guardião visitante socou para a frente.

As contrariedades para a turma de Jorge Casquilha começaram a intensificar-se aos 68 minutos com Manuel Mota a expulsar o guardião do Moreirense. O juiz bracarense considerou que Ricardo Ribeiro travou, em falta, e já fora da área, Rodrigo António, decidindo exageradamente mostrar o vermelho direto, quando já estavam mais homens do Moreirense na área, logo o médio brasileiro não seguia isolado para a baliza.

Boa reação do Moreirense com Ghilas a desperdiçar uma grande oportunidade de igualar a partida. O argelino fez tudo bem ao fugir a Roberge, mas com o guarda-redes maritimista já batido, decidiu rematar fraco e rasteiro para fora (74 minutos).

Para o lado do Marítimo, destaque para a tentativa de Danilo, aos 78, mas o ''chapéu'' não chegou a assustar Ricardo Andrade que viu a bola sair, sem perigo, pela linha lateral. Sami, aos 82, também mandou ao lado. Antes, Rafael Lopes tentava a sorte, aos 80, mas a pouca convicção no remate valeu a defesa do francês Salin.

Apesar de estar em superioridade numérica, o Marítimo foi forçado a encostar todos os seus jogadores ao fundo do terreno, mostrando dificuldade em suster os ataques do Moreirense nos últimos minutos da partida. Ghilas teve tudo para fazer o empate, aos 88 minutos, mas após bom passe de Augusto, João Guilherme afastou, já em esforço.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Outubro de 2012
Benfica - Beira-Mar, 2 - 1

Domingo, 7 de Outubro de 2012
Nacional - Gil Vicente, 0 - 1
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
Sp. Braga - Olhanense, 4 - 4
Estoril - Rio Ave, 1 - 3
Académica - V. Guimarães, 1 - 2
FC Porto - Sporting, 2 - 0

Segunda-feira, 8 de Outubro de 2012
Moreirense - Marítimo, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?