O médio de 34 anos está em final de contrato com o Chelsea e ainda não é certo que Roman Abramovich queira renovar o vínculo com o jogador. Por isso, o Shangai Shenhua, que já se habituou a ficar com os jogadores do Chelsea, também já piscou o olho a Lampard.
Frank Lampard já assumiu por diversas ocasiões que ama o Chelsea profundamente e que coloca sempre o percurso desportivo à frente do dinheiro, mas o jornal The Sun acredita que será muito complicado resistir ao poderio financeiro dos clubes asiáticos.
Shanghai Shenhua (Drogba, Anelka) e Beijing Guoan (equipa de Jaime Pacheco) estarão dispostos a ultrapassar a barreira de um milhões de euros/ano para contarem com Lampard o que, feitas as contas, faria qualquer coisa como 45 milhões de euros em três épocas. O contrato de uma vida, portanto.
Além da China, Lampard é cobiçado igualmente nos Estados Unidos da América. O LA Galaxy do compatriota David Beckham já assumiu que pretende contar com o internacional inglês há bastante tempo e poderá tentar concorrer com o poderio chinês.