A seleção de futebol de Timor-Leste conseguiu duas vitórias na Taça Suzuki da Federação de Futebol da Associação das Nações do Sudeste Asiático e está à beira da qualificação para a fase final da competição.
A equipa dedicou a vitória de terça-feira frente ao Laos por 3-1, na ronda de qualificação para a Taça Suzuki da Federação de Futebol da Associação das Nações do Sudeste Asiático, ao povo timorense.
''Esta vitória é para o povo de Timor-Leste'', disse o treinador da seleção timorense, o brasileiro Emerson Alcântara, na página oficial na Internet daquela competição.
Esta é a segunda vitória de Timor-Leste na ronda de qualificação. A primeira ocorreu no passado dia 05 frente ao Camboja por 5-1.
Para o selecionador nacional, os timorenses têm agora uma equipa de que se podem orgulhar.
''Penso que cerca de 70 por cento das pessoas em Timor-Leste são pobres por isso é muito importante dar-lhes estes resultados. É muito importante para nós motivar os nossos apoiantes e ajudá-los a mudar as suas vidas'', acrescentou.
A seleção de Timor-Leste, que lidera juntamente com a Birmânia, o grupo de qualificação com 6 pontos volta a jogar no próximo sábado frente ao Brunei.
Os dois primeiros lugares do grupo de qualificação, cujos jogos terminam sábado, vão integrar o grupo A (Tailândia, Vietname, Filipinas) e o grupo B (Malásia, Indonésia, Singapura) que vão jogar a Taça Suzuki da Associação das Nações do Sudeste Asiático, que se realiza entre 24 novembro e 22 de dezembro.