loading

Sp. Braga: Hugo Viana garante que ideias de Peseiro foram bem assimiladas

O futebolista Hugo Viana, do Sporting de Braga, fez hoje um balanço positivo da época até ao momento e garantiu que as ideias do novo técnico, José Peseiro, foram bem assimiladas pelo plantel.

Sp. Braga: Hugo Viana garante que ideias de Peseiro foram bem assimiladas
Futebol 365

O Sporting de Braga é terceiro classificado da I Liga, a três pontos do duo que comanda o campeonato, Benfica e FC Porto, e ocupa a mesma posição no grupo H da Liga dos Campeões, em igualdade pontual com o segundo (Cluj) e a três do líder, Manchester United.

''Estamos na luta e, sendo o objetivo, como sempre, ficar o mais acima possível, se pudermos subir mais do que estamos agora, melhor'', notou o jogador no final de uma visita de uma delegação do clube à Escola EB1 de Sequeira, juntamente com Alan e Mossoró.

Viana lembrou que as derrotas com o Paços de Ferreira, para o campeonato, e com o Cluj, na Liga dos Campeões, ''custaram muito'' a digerir, mas ''a equipa soube reagir'', destacando o triunfo ''muito importante'' em Istambul, diante do Galatasaray, para a ''Champions'', e concluindo que o balanço, para já, ''é positivo''.

O último resultado - empate caseiro com o Olhanense, 4-4, obtido já nos descontos – “ensombrou” o momento da equipa, mas Hugo Viana considera que essas oscilações ''não são motivo de preocupação'' e não as relaciona com as novas ideias do treinador, José Peseiro.

''As ideias foram muito bem assimiladas pelos jogadores, acho que é mais o facto de ser o princípio de época, já o ano passado não começámos tão bem. Este ano temos tido uma grande sucessão de jogos, não há muito tempo para recuperar, mas a nível físico até tivemos uma resposta melhor do que esperávamos'', defendeu.

Os próximos desafios colocam os ''arsenalistas'' diante do Leixões, da II Liga, na Taça de Portugal, e do Manchester United e, perspetivando já o jogo em ''Old Trafford'', Hugo Viana disse que o ''sonho é vir de lá com um resultado positivo'', mas avisou que é necessário haver ''muita humildade e respeito''.

''Não nos podemos comparar, nem pensar que vamos lá obter um resultado histórico para o Braga. Tentaremos, mas não podemos estar com esse pensamento, temos que ir lá com muita humildade e respeito e, durante os 90 minutos, pôr em campo o mesmo, ou mais, querer do que eles'', disse.

Disse ainda que não foi abordado para renovar o contrato que termina no final da presente época e que não sente ''amargura'' por não ter sido convocado pelo selecionador nacional, Paulo Bento, para o duplo confronto de Portugal com a Rússia (sexta-feira) e Irlanda do Norte (terça-feira), jogos de qualificação para Mundial2014.

''Quando lá fui sinto que foi merecido, agora quem lá está também o é e quem lá está vai fazer um excelente trabalho. Vou ficar a torcer para que tragam um bom resultado já no jogo de sexta-feira'', desejou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?