O médico Varandas Fernandes afirmou hoje que apoiar a recandidatura de Luís Filipe Viera às eleições para a presidência do Benfica, três anos depois de dar a cara por uma alternativa ao presidente dos “encarnados”.
“O meu conhecimento hoje do Benfica é maior que há três anos e pelo que conheço do clube, pelo trabalho que tem vindo a ser feito, e pelos novos projetos que vão ser apresentados apoio a recandidatura de Luís Filipe Vieira”, avançou à agência Lusa.
Desta forma, Varandas Fernandes desvincula-se de Rui Rangel, apontado como um dos possíveis candidatos a concorrer contra Luís Filipe Vieira.
Varandas Fernandes e Rui Rangel foram os rostos do movimento Benfica, Vencer, Vencer, que em junho de 2009 se formou com a intenção de apresentar uma alternativa a Filipe Viera, mas acabou por não avançar com nenhuma lista às eleições, realizadas em julho do mesmo ano.
O sócio benfiquista reconheceu agora o “bom trabalho” de Luís Filipe Vieira à frente do clube “encarnado”, sublinhando que se trata de um trabalho “corajoso e de grande seriedade e que ultrapassou algumas adversidades”.
“Pelo que conheço do Benfica, pela organização do clube e pelos novos desafios que Luís Filipe Vieira vai apresentar sábado na Bairrada, estou do seu lado e apoio a recandidatura”, frisou Varandas Fernandes.
Também hoje, a Associação das Casas do Benfica da Beira Litoral anunciou o seu “total apoio” à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do clube da Luz, nas eleições que se realizam no final de outubro.
Em comunicado, as Casas de Águeda, Albergaria-a-Velha, Ansião, Aveiro, Bairrada, Coimbra, Condeixa, Estarreja, Leiria, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Ovar, Pombal e São João da Madeira expressaram o seu apoio à recandidatura do atual presidente do clube.
Sábado, a casa do Benfica da Bairrada, em Anadia, organiza um jantar de apoio à candidatura de Viera.