A lista liderada pelo atual presidente Luís Filipe Vieira para as eleições dos órgãos sociais do Benfica foi hoje à tarde entregue, no Estádio da Luz, ficando com a letra ''A'' para as eleições que se realizam a 26 de outubro.
Carlos Móia, mandatário da lista, entregou a documentação a Luís Nazaré, presidente da Assembleia Geral, pelas 16:35, destacando-se nos nomes para a direção a entrada de três novos ''vices'': José Eduardo Moniz, Nuno Gaioso e João Fernandes.
Luís Nazaré recandidata-se para presidente da Mesa da AG e para presidente do Conselho Fiscal avança Afonso Henriques, que substitui Ricardo Barreira, que estava no lugar após a morte de Valter Marques, mas não tem tempo de sócio suficiente para ir a votos.
Não se recandidata a vice-presidente João Coutinho, que tinha o pelouro das modalidades, enquanto os outros dois lugares abertos na lista para vice-presidentes efetivos correspondem à ''descida'' de Alcino António e Sílvio Cervan a suplentes.
As poucas novidades na lista de nomes foram destacadas por Carlos Móia, que classificou a lista de ''continuidade'', para ''continuar o trabalho que vem sendo feito''. A proposta foi assinada por 17.850 sócios, o que ''legitima fortemente a sua candidatura'', referiu ainda.
Quanto ao aparecimento de uma lista alternativa - a ser apresentada hoje e liderada por Rui Rangel -, Móia disse que isso ''legitima mais a grandeza do Benfica e do presidente Luís Filipe Vieira''.
O mandatário destacou a entrada de Nuno Gaioso para a direção, ''um grande homem para a área financeira, em que é importante pensar de outra forma nos novos tempos, que são difíceis''.
Sobre a entrada de José Eduardo Moniz, que em 2009 chegou a equacionar avançar contra Vieira, Móia referiu que ''só é louvável a mudança, é salutar, revela grande personalidade e é feita após conhecer melhor trabalho feito''.
Lista ''A'' para as eleições do Benfica:
Assembleia Geral:
Presidente: Luís Nazaré.
1.º Secretário: Virgílio Vieira.
2.º Secretário: Jorge Arrais.
Secretário (suplente): Ricardo Martorell.
Conselho Fiscal:
Presidente: Afonso Henriques.
Vice-presidente: Rui Barreira.
Vogal: Gualter Godinho.
Vogal: João Quinta.
Vogal: José Manuel Appleton.
Vogal (Suplente): João Paço.
Direção:
Presidente: Luís Filipe Vieira.
Vice-Presidente: Rui Cunha.
Vice-Presidente: Rui Gomes da Silva.
Vice-Presidente: Domingos Lima.
Vice-Presidente: José Eduardo Moniz.
Vice-Presidente: Nuno Gaioso.
Vice-Presidente: João Varandas Fernandes.
Vice-Presidente (Suplente): Alcino António.
Vice-Presidente (Suplente): Sílvio Cervan.