A magia da Taça de Portugal está em juntar clubes que estamos habituados a ver jogar todas as semanas, com outros de menor expressão. Para os 'grandes' é mais um jogo, para os 'pequenos' é um momento único, que coloca em alvoroço os adeptos e as localidades a que pertencem esses emblemas. Por isso, acompanhe o Futebol 365 nesta viagem e conheça os clubes que continuarão a alimentar o sonho na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
FABRIL BARREIRO - A equipa da III Divisão, Série E, eliminou o Eléctrico (3-1) e seguiu com distinção para a quarta eliminatória, onde poderá encontrar emblemas da Liga Zon Sagres e da Segunda Liga. Conhé é o treinador que lidera o emblema da zona industrial da Margem Sul, que continua sem perder em partidas oficiais esta temporada. António Fernandes é o presidente.
TOURIZENSE - O emblema de Touriz, que milita na II Divisão B, zona Centro, triunfou em casa do Limianos (0-1) e mantém o sonho de chegar longe na Taça de Portugal. Segue em nono lugar no campeonato e é treinado por André David.
OLIVEIRA DO HOSPITAL - Em casa, a formação orientada por José Pedro bateu o pé ao Ribeirão nas grandes penalidades, depois da partida chegar ao fim empatada a uma bola. Ocupa a metade da tabela da III Divisão, série D, onde segue com sete pontos, a seis do líder Sourense.
PAMPILHOSA - O clube orientado por Fernando Niza surpreendeu o Sp. Covilhã perante os seus adeptos, batendo os serranos nas grandes penalidades, depois de um tempo regulamentar cheio de emoção e com dez golos (5-5). É 'colega' do Tourizense na II Divisão B, zona Centro.
LOURINHANENSE - A equipa treinada por Luís Brás regressou ao Municipal da Lourinhã com uma goleada na bagagem, depois de amassar o Pinhalnovense com um esclarecedor 0-3. É 'colega' do Fabril Barreiro na III Divisão, série E, mas divide a liderança com os mesmos 11 pontos do Sintrense.
AGUIAR DA BEIRA - No Municipal de Aguiar da Beira, os homens liderados por Nuno Sena mostraram ao União de Lamas quem manda em casa e venceram pela margem mínima (1-0). Ocupam o penúltimo lugar na III Divisão, série C, mas podem ter na Taça de Portugal um excelente ponto de motivação.
FARENSE - Dispensa apresentações! O histórico português provou que ainda está vivo e derrotou o Atlético Reguengos fora de portas (0-1). Depois de longos anos a conviver com os grandes, a equipa orientada por Bruno Ribeiro está no segundo lugar da II Divisão B Sul, atrás do Fátima.
PENALVA CASTELO - Os pupilos de Rogério Sousa foram atrevidos e aproveitaram as grandes penalidades para eliminar o Fátima fora de portas. São 'colegas' do Aguiar da Beira na III Divisão, série C e seguem a meio da tabela, com sete pontos.
PEDRAS RUBRAS - A equipa da freguesia onde está localizado o aeroporto Francisco Sá Carneiro eliminou em casa o mais cotado União da Madeira (3-2), conseguindo um dos resultados mais surpreendentes da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A formação do concelho da Maia é treinada por António Pedro e ocupa o meio da tabela da III Divisão, série B.
MIRANDELA - Em Mirandela não se comem só alheiras, também se joga futebol. Os homens de Vítor Maçãs venceram fora de portas o Varzim, nas grandes penalidades, conseguindo um feito que poucos esperavam. Ocupa o segundo lugar da II Divisão B, zona Norte, a três pontos do líder Desportivo de Chaves.
Além destes heróis, Operário/Caldas ou Coimbrões poderão acrescentar mais um nome no rol de equipas de escalões inferiores na lista da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, assim que o jogo adiado seja cumprido. Esperemos que muitos destes nomes sigam em frente e continuem a alimentar o sonho de chegar o mais longe possível. A Taça é festa e festa é acreditar!