O jogo contra o Benfica, terça-feira, em Moscovo, será determinante para a passagem do Spartak à fase seguinte da Liga dos Campeões em futebol, declarou hoje José Jurado, médio espanhol da equipa russa.
''Claro! Os dois confrontos com o Benfica são determinantes do ponto de vista da tabela classificativa. Devemos entregar-nos totalmente, tentar vencer os portugueses e, depois, o Celtic no seu campo, para passar à fase seguinte'', declarou Jurado ao sítio oficial na internet do Spartak.
''O Benfica é uma equipa forte com um bom grupo de futebolistas. Os lisboetas participam praticamente todos os anos na Liga dos Campeões e qualquer adversário sente dificuldades a jogar frente a ele'', acrescentou.
Segundo a imprensa desportiva russa, uma derrota do Spartak frente ao Benfica poderá pôr em risco a permanência do treinador espanhol Unai Emery à frente da equipa russa.
Citado pelo jornal Sovietski Sport, respondendo à pergunta se a confiança da direção do clube estava limitada aos jogos com o Anzhi e o Benfica, Unai Emery respondeu: “Não lhe posso dizer nada sobre isso. Os jogadores devem responder a isso no campo''.
No final da semana passada, o Spartak perdeu em casa do Anzhi por 2-1. Depois de 12 jornadas, o adversário do Benfica está em sexto lugar, com 19 pontos.
O Benfica defronta terça-feira o Spartak de Moscovo, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.