Os internacionais portugueses Pauleta e Deco vão estar presentes no jogo contra a pobreza a realizar em Porto Alegre, no Brasil, a 19 de dezembro, juntamente com o antigo selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje a organização.
Na 10.ª edição da iniciativa, que vai ocorrer pela primeira vez em território brasileiro, na Arena do Grémio, em Porto Alegre, o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane, embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão capitanear as equipas.
A equipa de Ronaldo vai contar com os compatriotas Neymar, Lucas, Romário, Bebeto, Denílson, Belletti, Serginho, Roque Júnior, assim como os internacionais lusos Deco e Pauleta, o italiano Christian Vieri, o argentino Santiago Solari, o francês Christian Karembeu, o espanhol Michel Salgado e o japonês Hidetoshi Nakata.
“No décimo jogo, nós vamos usar a renda recolhida para criar soluções para o meu país e também para um programa na África no qual o Brasil participa ativamente”, afirmou o brasileiro Ronaldo, citado pela organização.
Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal e Brasil, e Mano Menezes, atual selecionador brasileiro, vão comandar as equipas no encontro, que vai ser arbitrado pelo italiano Pierluigi Collina, que apitou oito dos nove jogos contra a pobreza já realizados.