As urnas para as eleições dos órgãos sociais do Benfica abriram hoje pontualmente às 10:00, com alguns sócios do clube encarnado a fazerem fila desde as oito da manhã à porta do pavilhão 2 do Estádio da Luz.
No pavilhão, que irá fechar as portas às 22:00, estão instalados 27 terminais para votação eletrónica, sendo que, até ao momento, tudo decorre com normalidade, apesar de a fila já ser grande, segundo apurou a agência Lusa no local.
Os sócios do Benfica começaram a votar ao som de música clássica, escolhendo entre Luís Filipe Vieira, 33.º presidente, e Rui Rangel, que poderá tornar-se no 34.º.
Luís Filipe Vieira, o atual presidente, concorre a um quarto mandato consecutivo, enquanto o juiz Rui Rangel tenta quebrar essa hegemonia e diz ter deixado de ter compreensão para o atual líder.
A votação decorrerá no estádio da Luz, em Lisboa, nas casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, ou através da internet, para os residentes nas regiões autónomas e no estrangeiro.
Cerca das 12:00, o candidato da Lista B, Rui Rangel, vai exercer o seu direito de voto, enquanto Vieira, líder da A, irá votar pelas 13:00.