Oceano Cruz vai orientar o seu último jogo como treinador interino do Sporting, contudo afirma que ainda é totalmente responsável pela equipa.
Os leões recebem esta noite a Académica de Coimbra e tentam fugir aos últimos lugares da tabela.
Após o encontro desta noite Oceano passa a ser treinador adjunto e Franky Vercauteren assumirá o comando técnico da equipa. Apesar do treinador belga já estar a preparar a passagem do testemunho, tendo mesmo já falado com o plantel, Oceano garante que a responsabilidade para o jogo com a Académica é totalmente sua.
''Não gostaria muito de entrar por aí, porque a nossa preocupação é a Académica, mas é normal que o novo treinador comece a tentar conhecer os jogadores que vai orientar e queira aproveitar o tempo para se adaptar imediatamente ao clube. Mas a responsabilidade por tudo o que vai acontecer amanhã (hoje) é completamente minha e tenho total liberdade para decidir'', explicou.
Vitórias precisam-se com urgência em Alvalade para evitar mais registos historicamente negativos. Recorde-se que esta época o Sporting tem apenas uma vitória para a Liga Zon Sagres, sendo já o pior arranque de sempre da história do clube. Em caso de derrota esta noite, esta equipa passa a ser a única equipa leonina a sofrer cinco derrotas consecutivas.