As últimas exibições de Ola John no plantel do Benfica fizeram Theo ten Caat, antigo treinador do extremo nas camadas jovens do Twente, voltar a sentir o verdadeiro pulso do atleta. Depois de um normal período de adaptação, o técnico de 47 anos espera momentos gloriosos para o jovem de apenas 20 anos.
«Dentro em breve vão ser precisos dois defesas para o parar. Na Holanda, sempre que tinha a bola, os defesas contrários tremiam. O lateral precisava sempre do apoio de um colega e a equipa tinha de posicionar-se rapidamente à espera do que pudesse acontecer», contou Ten Caat, que admira a paciência de Jorge Jesus em relação a Ola John.
«É natural que todos esperassem mais de Ola John pelo que ele custou, mas têm de se lembrar de que se trata de um miúdo. Jorge Jesus fez bem em protegê-lo e em lançá-lo serenamente, para potenciar as suas qualidades e crescimento», analisou, garantindo que a jovem promessa holandesa está agora muito mais confiante. «Está muito feliz. Disse-me que está confiante na escolha que fez e satisfeito», concluiu, em declarações ao jornal o Jogo.