António Bessone Basto, ex-atleta e conhecido sócio do Sporting, usou esta manhã o nome de José Mourinho para exemplificar a verdadeira crise atravessada pelos leões. Na sua opinião, uma semana em Alcochete bastaria para internar o 'Special One'.
«Esta situação já vem de trás. É como o país, só que continuamos a tapar o sol com a peneira. Isto assim não vai a lado nenhum. Até podiam ir buscar o Mourinho, que ele ficava cá uma semana e tinha de ser internado no hospital. Há que parar para pensar. Pior que isto não há, o Sporting bateu no fundo! Agora têm de dar hipótese a este treinador, ele também tem direito, pois já muitos o tiveram», opinou, aos microfones da Rádio Renascença.
Mesmo assim, o antigo atleta olímpico demarca-se das fações que defendem eleições antecipadas e a substituição de Godinho Lopes.
«O presidente tem de lá estar até ao final, os erros que Godinho Lopes está a fazer os outros também fizeram. O problema não é de agora. E a oposição devia estar preparada era para quando houvesse eleições e não estar já a bombardear», aconselhou Bessone Basto.
Recorde-se que, neste momento, o Sporting arrisca-se a ficar prematuramente eliminado da Liga Europa e segue no 13º lugar da Liga Zon Sagres, com apenas sete pontos em 24 possíveis. A Taça de Portugal já foi.