O Europeu de hóquei em patins gerou um impacto mediático na ordem dos 14,7 milhões de euros, segundo informação avançada pela Câmara Municipal de Paredes, anfitriã da competição, com base num estudo da empresa Cision.
Em nota enviada à imprensa, o município indica ainda que o Europeu, disputado entre 9 e 15 de setembro e no qual Portugal perdeu com a Espanha na final (5-4), teve uma audiência acumulada de 11 milhões de espetadores, segundo os mesmos dados da multinacional de comunicação e media.
«Mesmo refletindo apenas o retorno gerado pelos meios de comunicação, este estudo evidencia claramente o enorme sucesso que este Europeu constituiu para a imagem e notoriedade do Município de Paredes», salientou o vereador do Desporto, o ex-ciclista Cândido Barbosa.
O estudo apurou uma audiência média de 5,4 por cento (512 mil espetadores por jogo), com a final a subir para os 8,9 por cento (841 mil espetadores), numa competição que teve 663 notícias em 77 órgãos de comunicação social.