O Celtic de Glasgow tem dado toda a prioridade à Champions League esta temporada e os resultados estão à vista. Os católicos fizeram o Barcelona suar em Camp Nou (2-1) e venceram perante os seus adeptos com o mesmo resultado. Nem Messi, nem Villa, nem Fàbregas. Hoje o dia foi dos escoceses.
Aos 21 minutos, Wanyama colocou a equipa da casa na frente, mas esperava-se ainda uma reação catalã à altura. Com uma posse de bola monstruosa, contudo sem grande aplicações práticas, o Barcelona ia adiando o empate e a consequente hipótese de dar a volta ao marcador.
A segunda parte surgiu, os minutos passavam e as mexidas de Tito Vilanova revelavam-se fracassadas. O Celtic deixou sempre jogar e em mais uma das poucas vezes em que chegou à baliza de Victor Valdés fez o 2-0, por intermédio de Watt. Já no tempo de descontos, Lionel Messi reduziu, mas de nada serviu aos interesses visitantes.
Quem preferia outro desfecho era o Benfica. Os comandados de Jorge Jesus derrotaram o Spartak de Moscovo (2-0), mas a vitória do Celtic de Glasgow mantém as águias longe do segundo lugar. O Barcelona continua a liderar com nove pontos e está praticamente apurado. O Celtic de Glasgow é segundo, com sete pontos. As águias têm apenas quatro e esperam um milagre para chegar aos oitavos-de-final.