Numa partida com muitos portugueses em campo, o Fenerbahce de Raul Meireles levou a melhor sobre o AEL Limassol de Rui Miguel, Paulo Sérgio e Monteiro (2-0). O conjunto turco aproveitou o empate entre Marselha e Gladbach (2-2) para se colocar com um pé na próxima fase.
O desafio começou mal para os cipriotas treinados por Jorge Costa, que viram o holandês Dirk Kuyt a inaugurar a contenda logo aos 11 minutos. A equipa da casa resolveu o encontro ainda antes do descanso, com um tento do senegalês Moussa Sow (40'). Na segunda parte, bastou controlar o pálido ímpeto atacante dos visitantes.
No sul de França, Marselha e Gladbach proporcionaram uma partida emocionante. Mike Hanke deu vantagem aos visitantes em cima dos 20 minutos e os gauleses só conseguiram empatar na segunda parte, pelo inglês Joey Barton. Jordan Ayew colocou os marselheses na frente aos 67 minutos, mas quando tudo parecia correr bem Juan Arango vestiu a capa de Super Homem e empatou já nos descontos.
Sendo assim, o Fenerbahce saiu grandemente beneficiado e lidera o grupo com dez pontos, já com um cheirinho agradável a oitavos-de-final. Marselha e Gladbach lutarão pela vaga que falta, pois dividem os mesmos cinco pontos. O AEL Limassol disse hoje adeus ao sonho de se apurar, pois só conquistou um ponto até ao momento.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.