Com Bruno Alves, Witsel e Danny no onze inicial, o Zenit de São Petersburgo triunfou no terreno do Volga NN (1-2) e aproveitou o escorregão do Anzhi na deslocação ao Lokomotiv de Moscovo (1-1) para subir ao segundo posto. Kerzhakov foi o herói, ao oferecer uma vitória quase perdida em cima do apito final.
A equipa forasteira foi a vencer para o intervalo, com um golo do defesa-direito Anyukov, à passagem dos 32 minutos. No resto da partida, o Zenit controlou sempre, mas quase era surpreendido, quando I. Maksimov empatou em cima dos 90 minutos. A sorte do conjunto de Spaletti foi que, na jogada seguinte, o avançado Alexander Kerzhakov voltou a faturar, dando uma vitória fundamental, que serviu para igualar o Anzhi no segundo posto.
A equipa de Guus Hiddink e Samuel Eto'o não foi além de um empate em casa do Lokomotiv de Moscovo. M. Carcela Gonzalez (73') deu vantagem aos milionários, mas D. N'Doye empatou a seis minutos dos 90. No outro encontro da tarde, o Rubin Kazan recebeu e venceu o Krylia Sovetov (2-0).
Com esta conjugação de resultados, o CSKA de Moscovo continua isolado na frente da tabela, com 36 pontos. Zenit e Anzhi dividem o segundo posto, com 33 pontos.