Na Premier League, nada pode ser dado como garantido. Essa evidência já foi comprovada em variadas ocasiões e hoje teve um novo capítulo. O Newcastle, visivelmente cansado de mais uma noite europeia, não foi capaz de contrariar um West Ham organizado e acabou por ser derrotado diante dos seus adeptos.
O português Ricardo Vaz Tê não participou na partida, pois continua a recuperar de lesão. Andy Carroll assumiu as despesas atacantes, mas não teve oportunidade de marcar à equipa onde foi formado. O primeiro e único golo da partida surgiu dos pés de outro nome ex-Newcastle, Kevin Nolan. O experiente médio de 30 anos apanhou-se em frente a Tim Krul e não desperdiçou a oportunidade para marcar, à passagem dos 38 minutos.
Até ao final, Sam Allardyce soube gerir muito bem a sua equipa e travar o ímpeto atacante do Newcastle, com Demba Ba e Ameobi em grande plano.
Após este triunfo, o recém-promovido West Ham confirmou o seu regresso em grande à Premier League. A formação londrina ocupa o sexto lugar do campeonato, com 18 pontos, mais um que o Tottenham de Villas-Boas. O Newcastle segue tranquilo a meio da tabela, com 14 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.