loading

Árbitros de Évora prometem não apitar jogos no próximo fim de semana

Os árbitros de futebol de Évora prometem não apitar qualquer jogo no próximo fim de semana em protesto contra as posições do presidente da associação de futebol local, a quem acusam de estar “despreocupado” com a classe.

Árbitros de Évora prometem não apitar jogos no próximo fim de semana
Futebol 365

Contactado hoje pela agência Lusa, o presidente da Associação de Futebol de Évora (AFE), Amaro Camões, afirmou que não pede “desculpa a ninguém”, porque “não há razão para pedir desculpa”, e anunciou que os jogos “estão marcados” e que não vai cancelar o campeonato.

O dirigente, citando as leis de jogo, explicou que “se os árbitros não comparecerem, as equipas devem procurar na assistência um árbitro ou outra pessoa, mas, se não encontrarem, até pode ser um jogador de uma equipa a apitar uma parte e outro da outra equipa a apitar a outra parte”.

“Os árbitros, se não querem apitar, não apitam”, acrescentou.

Na semana passada, os juízes já tinham anunciado uma greve, por tempo indeterminado, mas voltaram atrás na esperança de ultrapassarem o diferendo numa reunião entre o responsável da AFE e o presidente do Conselho de Arbitragem da associação.

Da reunião, realizada na passada segunda-feira, “não houve desenvolvimentos e não havendo nenhuma novidade, a nossa posição mantém-se”, adiantou hoje à Lusa o presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol de Évora, Hugo Quintino.

O responsável explicou que os árbitros do distrito estão contra um decreto-lei do Governo que acaba com o policiamento nos jogos de iniciados e juvenis, mas “aquilo que tinha motivado” a greve “era mais a posição do presidente da AFE e a sua despreocupação com a classe”.

“Este fim de semana, os jogos acontecerão, mas não terão árbitros oficiais”, disse.

Na semana passada, Hugo Quintino tinha dito à Lusa que os juízes estavam descontentes com declarações de Amaro Camões, que terá afirmado que “apenas precisava de equipas e de um campo para fazer os jogos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?