A quarta eliminatória da Taça de Portugal começará a ser jogada já hoje. A partir das 18.45 horas, Pampilhosa e Sp. Braga lutarão pela passagem aos oitavos-de-final. Entre os apurados, vários equipas de escalões inferiores terão ainda a sua oportunidade de brilhar e seguir em frente.
A primeira é desde logo o Pampilhosa, formação treinada por Fernando Niza e que eliminou o mais cotado Sp. Covilhã nas grandes-penalidades, após um emocionante 5-5, no prolongamento.
O histórico Farense recebe em casa o Beira Mar, a partir das 17 horas de sábado. Treinado por Bruno Ribeiro, o conjunto com mais História do Algarve tentará seguir em frente, depois de ter vencido em casa do Atlético Reguengos (0-1).
O Lourinhanense recebe o Feirense, equipa que ainda no ano transato competia na Liga Zon Sagres. Sob a batuta de Luís Brás, o conjunto da III Divisão fará tudo para dar nova alegria aos adeptos, depois de ter goleado o Pinhalnovense fora de portas (0-3).
O Mirandela tem jogo marcado com o Gil Vicente de Paulo Alves, domingo, a partir das 14 horas. Com Vítor Maçãs ao leme, porque não outra gracinha? Na eliminatória anterior, o Varzim descuidou-se e pagou caro, após grandes-penalidades.
Oliveira do Hospital e Fabril Barreiro encontram-se domingo, a partir das 14 horas e, um dos dois, sabe que fará História ao apurar-se para os oitavos-de-final. Os primeiros eliminaram o Ribeirão, após grandes-penalidades. Os setubalenses do Fabril Barreiro, antiga CUF, levaram a melhor em casa sobre o Eléctrico (3-1).
O Tourizense receberá no Parque Desportivo Visconde Vinhal os açorianos do Santa Clara. A vitória no terreno do Limianos (0-1) deu moral ao conjunto de André David, que sonha com mais um passo em frente na Taça de Portugal.
O Penalva Castelo tem a complicada missão de jogar, nada mais nada menos, do que no terreno do campeão em título. A Académica de Coimbra é equipa de Europa e não quer facilitar, mas Rogério Sousa e os seus pupilos poderão mostrar que nem sempre basta ser favorito.
O Aguiar da Beira recebe o europeu Marítimo. A equipa de Pedro Martins atravessa um momento complicado a nível de resultados e apostará certamente num onze algo modificado, com a Liga Europa já na quinta-feira. Dentro de campo serão onze contra onze. Nuno Sena e os seus pupilos têm uma palavra a dizer.
O Pedras Rubras, equipa da freguesia onde está situado o Aeroporto Sá Carneiro derrotou o União da Madeira na eliminatória transata (3-2) e colocou os seus adeptos em euforia. Desta feita, visitam o terreno do Belenenses, segundo classificado da Segunda Liga. Haverá espaço para mais voos?
Se há palco em que os pequenos têm voz, esse palco chama-se Taça de Portugal. Para os grandes, mais um jogo; para os pequenos, a partida de uma vida. É esta a diferença que, por vezes, faz toda a diferença. Boa sorte a todos!