O presidente sérvio, Tomislav Nikolic, vai indultar o antigo futebolista sérvio Dragan Dzajic, acusado de fraude em transferências de vários jogadores do Estrela Vermelha para clubes europeus.
Segundo o jornal sérvio Danas, citado pela agência noticiosa EFE, a decisão sobre o indulto vai ser publicada em breve na gazeta oficial do Estado sérvio.
Em 2010, o Ministério Público sérvio acusou Dzajic de abuso de poder e apropriação de fundos durante a sua presidência do clube Estrela Vermelha de Belgrado, entre 1998 e 2004. A acusação incluía também outros dois antigos dirigentes do clube e um administrador.
Dzajic, considerado o melhor jogador sérvio dos últimos 50 anos, esteve detido durante cinco meses em 2008, enquanto decorria a investigação.
O indulto presidencial vai ocorrer antes de o processo judicial chegar ao fim, que estava previsto para janeiro de 2013, e poucos dias depois de o Governo sérvio ter anunciado um plano de ajuda ao clube, em dificuldades devido a dívidas, e criado um grupo de trabalho, liderado por Dzajic, para gerir o Estrela Vermelha até às eleições, previstas para dezembro.
Segundo a imprensa local, Dzajic, de 66 anos, poderá recandidatar-se ao cargo de presidente do clube.
Dzajic integrou a seleção da Jugoslávia que foi derrotada na final do Euro1968 pela anfitriã Itália (2-0), tendo sido eleito o melhor jogador da competição e sido o melhor marcador, com dois golos.