loading

Polícia tem fotografias dos adeptos que lançaram petardos no jogo do Zenit

A polícia russa tem fotografias das pessoas que lançaram engenhos pirotécnicos durante o jogo de futebol entre o Dínamo de Moscovo e o Zenit de São Petersburgo, anunciou hoje o ministro do Interior em comunicado.

Polícia tem fotografias dos adeptos que lançaram petardos no jogo do Zenit

“O sistema de vídeo vigilância permitiu identificar os agressores. A polícia tem fotografias e está a tomar as medidas necessárias com vista a sua detenção”, indicou o governante.

O encontro da 16.ª jornada do campeonato russo de futebol foi hoje interrompido aos 36 minutos, depois de o guarda-redes do Dínamo de Moscovo, Anton Shunin, ter sido atingido por um petardo, alegadamente lançado por adeptos do Zenit.

“Reparei que caiu qualquer coisa perto de mim. Quando me apercebi do que era o petardo rebentou na minha cara”, disse Shunin, que, de acordo com o Twiter oficial do Dínamo de Moscovo, sofreu queimaduras no olho.

Os portugueses Bruno Alves, que viu um cartão amarelo aos 26 minutos, e Danny foram titulares na equipa comandada pelo italiano Luciano Spalletti, que tinha no banco o ex-benfiquista belga Axel Witsel.

O diretor-geral da Liga russa, Sergei Cheban, disse que o painel disciplinar vai decidir o resultado do jogo, que permitiria ao Zenit igualar, provisoriamente, o líder CSKA de Moscovo, depois de investigar o incidente.

O Zenit lamentou o incidente, que qualificou de um “ato inaceitável, cometido por um provocador ou um idiota”, mas advertiu que o clube de São Petersburgo não deverá ser punido, uma vez que a segurança no estádio era da responsabilidade da equipa anfitriã.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?