loading

Centenas de adeptos despediram-se emocionados de Jaime Pacheco

Centenas de emocionados adeptos Beijing Guoan acorreram no fim de semana ao aeroporto de Pequim para se despedir do técnico português Jaime Pacheco, numa inédita manifestação de apreço na história do principal clube de futebol da cidade.

Centenas de adeptos despediram-se emocionados de Jaime Pacheco
Futebol 365

''Nunca houve um caso de popularidade assim'', disse o vice-presidente do Beijing Guoan, Wu Youwen, citado hoje pelo trisemanário desportivo ''Titan''.

''Fica em Pequim, Pacheco'' e ''Viva Pacheco'', diziam dois cartazes empunhados pelos adeptos, alguns dos quais com lágrimas nos olhos.

Num vídeo que circula no mais popular website da China vê-se um adepto com uma faixa de pano verde, a cor do Beijing Guoan, onde está escrito - em português e em chinês - ''você profundamente está na minha mente''.

''Pa Qie Ke'', como Jaime Pacheco era chamado na China, começou a treinar o Beijing Guoan há quase dois anos.

Maior clube de futebol de Pequim e um dos mais conhecidos da China, o Beijing Guoan foi fundado há 20 anos, quando o governo chinês autorizou a profissionalização da modalidade.

Logo na primeira época sob a orientação do técnico português, o clube alcançou o segundo lugar na superliga chinesa, subindo três lugares em relação a 2010.

Um jornal desportivo local considerou Jaime Pacheco ''o treinador do ano'' na China.

Em 2012, o Beijing Guoan ficou em terceiro lugar, mas no último jogo da época, há duas semanas, venceu o campeão, o Guangzhou Evergrande, orientado pelo técnico italiano Marcelo Lippi,

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?