O italiano Paolo Tagliavento é o árbitro escolhido para dirigir o jogo de quarta-feira entre FC Porto e Dínamo Zagreb, da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões em futebol.
Na jornada europeia da maior competição de clubes, os árbitros portugueses Olegário Benquerença e Pedro Proença, que dirigiu este ano a final da “Champions” e do Euro2012, também estarão em ação.
Tagliavento, de 40 anos e árbitro internacional desde 2007, estará assim no Dragão, num encontro em que o FC Porto já tem assegurada a qualificação para os oitavos de final da “Champions” a posição no grupo, primeiro ou segundo.
O árbitro italiano dirigiu na última época o jogo da primeira mão dos quartos de final entre Benfica e Chelsea, que a equipa “encarnada” perdeu por 1-0.
Na sua carreira internacional, Paolo Tagliavento também já encontrou o FC Porto, mas na Liga Europa, numa época em que os “azuis e brancos” viriam a ganhar a prova, derrotando na final o Sporting de Braga.
O árbitro apitou o jogo da fase de grupos frente aos turcos do Besiktas e que terminou com uma igualdade a um golo.
Quanto aos juízes portugueses, Olegário Benquerença estará no jogo entre os russos do Zenit e os espanhóis do Málaga, com a equipa de Duda e Eliseu já apurada, enquanto Bruno Alves e Danny têm vida mais difícil, sendo últimos do grupo, mas ainda com hipóteses de apuramento.
Pedro Proença irá dirigir o jogo entre Ajax e Borussia Dortmund, em Amesterdão, num grupo ainda com muitas indefinições.
Os alemães lideram com oito pontos, seguidos de Real Madrid, com sete, Ajax, com quatro, e Manchester City, com dois.