O Benfica continua a lutar pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, depois de vencer hoje o Celtic (2-1), enquanto uma derrota em Cluj (3-1) deixou o Sporting de Braga fora da Europa.
Obrigados a vencer, os “encarnados” entraram melhor, com o holandês Ola John a inaugurar o marcador, aos sete minutos, mas o grego Samaras acabaria por empatar aos 32.
O defesa argentino Ezequiel Garay, a passe do capitão Luisão, que se estreou na “Champions” esta temporada, acabou por dar o triunfo ao Benfica, aos 71 minutos.
Com este resultado, o Benfica subiu ao segundo lugar do Grupo G, com os mesmos pontos do Celtic, “bastando-lhe” fazer o mesmo resultado do que os escoceses na última jornada.
Contudo, a tarefa do Benfica não será fácil, pois visita o FC Barcelona, que hoje garantiu o apuramento e o primeiro lugar da “poule”, após vencer o Spartak de Moscovo (3-0), com mais um “bis” do argentino Lionel Messi, que já leva 80 golos em 2012.
O português Rui Pedro (sete, 15 e 33 minutos) foi o “carrasco” do Sporting de Braga em Cluj, ao apontar os três golos dos romenos, no triunfo por 3-1, que deixou os bracarenses no último lugar do Grupo H e fora das competições europeias.
Alan ainda minimizou a derrota bracarense, aos 17 minutos, num golo insuficiente para evitar a saída do Sporting de Braga da Europa, confirmada pela vitória do Galatasaray sobre o Manchester United, por 1-0.