Aos 21 anos, depois da troca entre Di Matteo e Rafael Benitez, Oscar continua a achar que tomou a decisão certa ao aceitar assinar pelo Chelsea no mercado de verão. Em Stamford Bridge, aconteça o que acontecer, será sempre possível vencer os troféus mais importantes do mundo do futebol.
«O Chelsea era a melhor opção para mim. É o campeão europeu e joga no Campeonato Inglês, que talvez seja o melhor do mundo. O clube também me deixou claro que sonha alto. Sabia que era a equipa certa. Quero ganhar os títulos mais importantes no mundo e sinto que aqui posso conseguir isso. Estou muito feliz por ter assinado com o Chelsea», comentou o ex-jogador do Internacional de Porto Alegre, que considera que os blues continuam a ser um dos maiores candidatos a vencer a Premier League 2012/2013.
«O Man City tem excelentes jogadores e é o atual campeão, além de se ter especializado em arrancar resultados sofridos. E o Man Utd está sempre na luta e foi campeão várias vezes. São duas grandes equipas. Mas tenho confiança naquilo que o Chelsea poderá conseguir. A equipa está a mudar em relação ao ano passado. É um período de transição», analisou, em declarações ao site oficial da FIFA.
Os primeiros tempos de Oscar em Londres têm sido bastante produtivos. Além de ter relegado Frank Lampard para o banco de suplentes, o internacional canarinho apontou sete golos em 26 partidas oficiais, divididas por várias competições.