O selecionador de futebol de Portugal, Paulo Bento, alegrou hoje a tarde de cerca de 300 crianças em Famalicão, no âmbito da campanha “O Dia do guarda-redes”, que percorrerá o país.
Ao escusar falar com os jornalistas, Paulo Bento “ofereceu” o foco mediático à ação com as crianças do Agrupamento de Escolas D. Maria II, de Vila Nova de Famalicão, onde quatro dezenas delas mostraram os seus dotes entre as balizas.
O guarda-redes Beto, titular da Seleção, foi um dos “monitores” de serviço, juntamente com Fernando Brassard, Pedro Espinha e Pedro Roma (antigos guardiões), numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), coordenada por Ricardo Peres.
Segundo os responsáveis federativos, esta iniciativa “pretende sensibilizar a população escolar para a prática da modalidade de futebol de onze, concretamente para a posição específica de guarda-redes, e melhorar a prática de atividade física”.
“O Dia do guarda-redes” passará, ainda, por Coimbra, Alentejo, Faro e Lisboa, em paralelo com outra iniciativa, intitulada “O Scouting [prospeção] vai à escola”, que apreciará talentos para outras posições no campo de futebol.