Harry Radknapp é o novo treinador do Queens Park Rangers, último classificado do campeonato inglês de futebol, anunciou hoje o clube de Londres, que na véspera anunciou a demissão do galês Mark Hughes.
Redknapp, técnico inglês de 65 anos, assinou um contrato válido por dois anos e meio, mas vai seguir da bancada o jogo da 13.ª jornada da Premier League que opõe hoje o QPR, de José Bosingwa, ao Manchester United, de Nani.
''Quando falei com os acionistas e eles me explicaram o seu projeto, sabia que não podia recusar esta proposta'', afirmou Redknapp, que estava sem clube desde a saída do Tottenham no fim da época passada, na qual foi eleito treinador do ano, antes de ser substituído por André Villas-Boas.
Redknapp, que já treinou West Ham, Southampton, Portsmouth e Tottenham na Liga inglesa, foi um dos nomes mais falados para assumir o cargo de selecionador de Inglaterra antes do Euro2012, o que não viria a suceder.
O Queens Park Rangers, detido pelo empresário malaio de ascendência portuguesa Tony Fernandes, reforçou-se na pré-época com o defesa português José Bosingwa (ex-Chelsea) e o médio espanhol Esteban Granero (ex-Real Madrid), mas soma apenas quatro pontos e ainda não venceu após 12 jornadas.