loading

Itália: Pirlo garante não ter rumado à Juventus por questões financeiras

Aos 33 anos, Andrea Pirlo continua a ser um dos médios mais talentosos do futebol mundial no ativo. O seu vigor ficou provado com a excelente prestação ao serviço da Itália no Euro-2012. Hoje, a estrela da Juventus esclareceu que não foi o dinheiro que o fez assinar pelo clube de Turim.

Itália: Pirlo garante não ter rumado à Juventus por questões financeiras

«Quando falei do meu contrato com o AC Milan, o clube propôs a renovação por um ano. Perguntei porque não três, visto que era o mais novo entre os jogadores mais experientes do plantel. Mas essa não foi a verdadeira razão que me levou a sair», explicou Andrea Pirlo à Gazzetta dello Sport, apontando a falta de entendimento com Massimo Allegri como o principal motivo da sua saída de Milão, depois de uma década no clube.

«Ele queria colocar Ambrosini e Van Bommel a jogar à frente da defesa e preparava-se para me colocar a jogar noutra posição. Disse-lhes: 'Não obrigado' e optei pela Juventus, que me ofereceu as condições ideais. Não saí por razões financeiras», concluiu.

E neste momento, não deve estar arrependido da opção que tomou. A Juventus é o campeão em título da Série A e o mais sério candidato a voltar a vencer a edição 2012/2013 da prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?